Médicos do Corpo Clínico participaram do XX Congresso Paulista de Nefrologia

Os médicos do Corpo Clínico da Nefroclínica Goiânia participaram do XX Congresso Paulista de Nefrologia, no Hotel Bourbon em Atibaia São Paulo.

Do corpo clínico estiveram presentes a Dra. Beatriz, Dra. Camille, o Dr. Mauri e a Dra. Edna.

A Dra. Beatriz ressalta a importância do evento tanto pela qualidade dos palestrantes nacionais e internacionais, como a oportunidade de troca de experiências.

A Dra. Camille prestigiou a apresentação de trabalhos de seus colegas de Mestrado da UNESP de Botucatu.


O Dr. Mauri apresentou um trabalho inovador sobre o uso de um aparelho de bioimpedância de baixo custo, que pode ser utilizado no consultório e medir tanto a composição corporal de água, gordura, massa muscular, bem como melhorar a acurácia de medidas da taxa de filtração glomerular.

A Dra. Edna ressalta a importância do evento na construção de networking com colegas de outras Universidades e a possibilidade de projetos colaborativos, como aconteceu no encontro com a Dra. Samirah Abreu da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

Para os pacientes da Nefroclinica a mensagem que todos consideraram importante foi a questão educacional na escolha do método dialítico, colocando como primeira opção de terapia renal substitutiva tanto a Hemodiálise quanto a Diálise Peritoneal.

Outro ponto importante foram novas ideias para o trabalho interprofissional com o uso diversificado e lúdico de métodos de aprendizagem que ajudam na compreensão e adesão ao tratamento. Um exemplo é o tema controle do fósforo, durante um mês por toda a equipe multiprofissional.

Confira as fotos da nossa equipe.

Outras Notícias: