Setembro amarelo na Nefroclínica Goiânia

O mês de setembro, desde 2015 é colorido de amarelo para a conscientização sobre a prevenção do suicídio. Criado pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina) ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). 

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa. 

Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil. Aqui na Nefroclíncia Goiânia não foi diferente.

Durante o mês de setembro, a equipe da Nefroclínica se dedicou a desenvolver a campanha de prevenção ao suicídio, representada pelo setembro amarelo.

Agradecemos o envolvimento e a dedicação de todos os colaboradores, pacientes e familiares, em fazer parte dessa corrente de força a favor da vida.

Uma das nossas propostas que foi abraçada pelos nossos pacientes, foi deixar algumas mensagens de apoio e motivação para as pessoas que passam por momentos difíceis. Todas as mensagens foram expostas na entrada da clínica como forma de distribuir o amor.

E como já foi dito pelo Padre Fábio de Melo:
“ Não desista do amor, não desista de amar, não se entregue à dor, porque ela um dia vai passar.

Outras Notícias: