Meditação com a equipe

            Estudos apontam que a meditação e a atitude compassiva em relação a si mesmo e aos outros contribuem para o gerenciamento do estresse, alívio de sintomas como ansiedade e depressão, e melhora da qualidade de vida. Em face a pandemia atual é fundamental e oportuno que nos dediquemos a prática do auto cuidado diário que incluem atividades físicas, alimentação adequada, qualidade de sono e práticas meditativas. A nossa equipe #Nefroclínica já começou a utilizar desta prática, para contornar o momento atípico que estamos passando, através do controle da mente.

Ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, cultivar o hábito da meditação é simples e possível para todos que buscam atenção, foco, serenidade e o olhar amoroso para consigo mesmo. Não é necessário que o praticante seja uma pessoa calma ou zen, e não envolve a rigidez de posturas desconfortáveis, longe disso, sentar-se numa cadeira ou no chão e alinhar a coluna precisa ser prazeroso, com relaxamento de esforço, ao ponto de levar o praticante a um estado de realização absoluta e felicidade.

Prática que pode ser realizada de variadas formas como atenção plena mindfulness, atenção a âncora mental que pode ser alguma imagem ou a própria respiração, promovendo ainda o benefício da respiração correta. Nossa mente é tudo, o fato é que precisamos muda-la, pois depende de nós mesmos sermos felizes ou infelizes. Essa mudança de pensamento, possível por meio do controle mental, é a meditação. Cultive esse hábito e siga o restante do dia com o controle mental adquirido na prática, com a leveza, atenção, paz e coragem essenciais nos dias atuais.

Você quer experimentar a meditação? Ouça a meditação guiada pela Dra Thaís através do nosso podcast

Thaís Lúcia

Psicóloga Integrativa.

Esp. Em Psi. da Saúde e Hospitalar.

Yogaterapeuta.

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